BRASIL PARTICIPARÁ DE PROJETO INTERNACIONAL QUE IDENTIFICA TENDÊNCIAS PARA CT&I.

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) representará o projeto iKNOW – Interconectando Conhecimento no Brasil. A iniciativa é financiada pela Comissão Europeia e objetiva estimular a prospecção e a formulação de políticas proativas para a pesquisa e desenvolvimento tecnológico, especialmente em áreas de alta incerteza.

Hoje o projeto conta a participação ativa de oito grupos de pesquisa do Reino Unido, Finlândia, República Checa, Alemanha e Israel. Soma-se ainda cerca de 800 membros em mais de 60 países. Um dos escopos da iniciativa é analisar situações com pouca probabilidade, mas cujo impacto seria alto para todo o mundo, a exemplo de terremotos e tsunamis.

Ao fazer parte do iKNOW, o CGEE compartilhará o uso dos conhecimentos e plataformas, o que possibilitará a contextualização dos resultados dos estudos temáticos da instituição, em áreas como saúde, energia, agricultura, meio ambiente, entre outras.

Pesquisa

Com o intuito de identificar eventos em temas diferentes e de relevância para o Brasil e a América Latina, o projeto internacional lançou uma pesquisa, a Delphi 2.0. Os pesquisadores brasileiros podem participar da ação. O questionário está disponível neste link.

Fonte: http://www.portalinovacao.mct.gov.br/pi/#/pi/noticias/noticia$NDI1Mw==

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s