3M ENTRA NO MERCADO DE LIVROS DIGITAIS.

Um novo empreendimento da 3M a coloca no mercado em expansão dos e-books, os livros digitais. A companhia acaba de investir na txtr GmbH, empresa de tecnologia da Alemanha responsável pelos aplicativos de leitura do iPhone e Android.

Com os tablets e smartphones, já é forte a cultura do chamado e-reading: a leitura por meios digitais. Não só livros, mas revistas e documentos são digitalizados e ganham acesso fácil de qualquer local. A 3M avalia que há muitas possibilidades de inovação na área, principalmente nos setores de educação, nas livrarias e até na indústria automotiva.

A empreitada envolve a 3M New Ventures – responsável por definir novas áreas de negócios – e o setor de eletrônicos e comunicação. “Seremos capazes de usar os sistemas de e-reading em nuvem da txtr para acelerar a comercialização de soluções inovadoras para nossos clientes”, explica Stefan Gabriel, presidente da 3M New Ventures em comunicado de lançamento do projeto.

O CEO da txtr, Cristophe Maire, aposta que até 2014 pelo menos 30% do mercado editorial esteja nos meios digitais. Ele lembra que hoje – em impressos e digitais – essa indústria movimenta US$ 90 bilhões por ano. Embora os detalhes do acerto não sejam revelados, fica claro que o propósito é usar o e-reading em áreas ainda novas. “Vamos fornecer soluções para a 3M que permitirão à ela abrir novos mercados”, conclui Maire.

 

Fonte: http://www.3minovacao.com.br/2011/06/07/3m-entra-no-mercado-de-livros-digitais/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s