COMISSÃO DE C&T DA CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE TRÊS NOVOS CENTROS DE PESQUISA.

Foi aprovado, pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 7437/10, que propõe a criação de três novos centros para o MCT. A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O texto autoriza a instalação do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste, que deverá realizar ações em áreas estratégicas para o desenvolvimento econômico e social da região, a partir da identificação de oportunidades locais. O PL também prevê a criação do Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal. O objetivo é que esta instituição dê suporte para a realização de pesquisas neste biossistema.

O terceiro centro é o Instituto Nacional de Águas, que terá a finalidade de implementar ações inovadoras na área de meio ambiente, com foco na preservação, geração de conhecimento e de novas tecnologias na utilização racional dos recursos hídricos.

Está prevista ainda no instrumento a transferência do Museu de Biologia Professor Mello Leitão do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para o ministério, com a alteração da sua denominação para Instituto Nacional da Mata Atlântica. O projeto cria ainda 83 cargos de direção e assessoramento superior (DAS) para a pasta, que representará uma despesa anual de R$ 5,3 milhões.

Fonte: http://www.portalinovacao.mct.gov.br/pi/#/pi/noticias/noticia$NDMwNg==

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s