MATO GROSSO TERÁ AGÊNCIA DE INOVAÇÃO DO INSTITUTO NACIONAL DE TECNOLOGIA.

A partir da próxima sexta-feira (17), Mato Grosso passa a ser o primeiro estado do país a contar com uma Agência Regional de Inovação do Instituto Nacional de Tecnologia (INT). A nova unidade, que atenderá às empresas de Mato Grosso, é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec/MT) e o Instituto Nacional de Tecnologia, que faz parte da estrutura do Ministério da Ciência e Tecnologia.

A cerimônia de inauguração da Agência Regional acontecerá às 8 horas, no Espaço Cultural Liu Arruda, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, com a presença do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, e do diretor do INT, Domingos Manfredi Naveiro.

O Instituto tem como missão participar ativamente do desenvolvimento e modernização do país, incorporando soluções tecnológicas às atividades produtivas, com foco na eficiência e competitividade da indústria. Através da nova agência de Mato Grosso, o Instituto levantará as necessidades das empresas locais e agenciará contratos para a realização de assessorias técnicas, ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação, tecnologia industrial e serviços tecnológicos a serem realizados a partir de sua sede, instalada no Rio de Janeiro (RJ).

Atualmente, a competência técnica do INT atende a vários setores industriais, abrangendo as áreas de catálise e processos químicos, corrosão e degradação, desenho industrial, energia, engenharia de avaliações, gestão da produção, inovação e prospecção tecnológicas, processamento e caracterização de materiais, ensaios em materiais e produtos e química analítica. A infraestrutura do Instituto inclui diversos laboratórios que hoje são referências nacionais em suas áreas de atuação, organizados em conformidade com rígidos padrões de normalização, metrologia e qualidade industrial.

A Agência de Inovação funcionará, em Cuiabá, no Centro Político Administrativo, Rua 03, s/nº. A expectativa do Governo do Estado do Mato Grosso e do INT é que o novo serviço contribua significativamente para a inovação tecnológica e o desenvolvimento das indústrias mato-grossenses.

O INT também negocia a instalação de novas agências regionais de inovação em estados como Mato Grosso do Sul (MS) e o Espírito Santo (ES).

Fonte: MCT

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s