EDITAL PROMOVE INTERCÂMBIO DE PESQUISADORES BRASILEIROS E CUBANOS.

Foi lançado na última quinta-feira (9), o edital 18/2011 que promoverá o intercâmbio de pesquisadores brasileiros e cubanos por meio de projetos conjuntos. No Brasil a iniciativa será conduzida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e em Cuba pelo Ministério de Educação Superior (MES). A submissão das propostas pode ser feita até 31 de julho.

A chamada selecionará projetos de pesquisa nas diversas áreas do conhecimento. O objetivo é impulsionar o intercâmbio de doutorandos e o aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores dos dois países.

As atividades realizadas nos projetos serão custeadas por meio do financiamento de bolsas de estudo, diárias, seguro saúde, missões de trabalho e estudo, entre outros itens. A Capes concederá, por exemplo, à equipe brasileira anualmente o valor de até R$ 10 mil para a compra de material de consumo para execução do projeto.

As ações terão duração de até dois anos, prorrogáveis por igual período. Para participar o coordenador do projeto deverá possuir o título de doutor há pelo menos cinco anos, sendo sua equipe composta por no mínimo dois doutores.

O edital está disponível neste link.

 

Fonte: Gestão C&T

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s