CENTROS DE PESQUISA DA GRANDE VITÓRIA ATRAEM A ATENÇÃO DE GRANDE EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES

Representantes da Datacom, empresa líder nacional em soluções e na fabricação de equipamentos para telecomunicações estiveram nesta quarta-feira (29) no Estado para conhecer o Programa ES Digital e estudar uma parceria junto a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes).

Eles foram recebidos pelo presidente da Fapes, Anilton Sales Garcia e pela gerente de Pesquisa e Difusão, Lúcia Queiroz que apresentaram o programa capixaba que promove o acesso de moradores da zona rural à internet banda larga. O interesse da empresa no programa desenvolvido no Estado é grande já ela tem contrato com a Telebrás para cooperação no Plano Nacional de Banda Larga.

O Programa ES Digital é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo a fim de promover o acesso à Internet banda larga a moradores de zonas rurais e urbanas do Estado. Esta é uma ação já contratada pelo Estado com a Telebrás, que deve atender neste ano à dez municípios capixabas.

Os membros da Datacom conheceram também alguns laboratórios de pesquisa da Grande Vitória, como o de Telecomunicações da Universidade Federal do Espírito Santo, o da UCL – Faculdade do Centro Leste e do Instituto Federal do ES, na Serra.

O presidente da Datacom, Antonio Carlos Porto, ficou impressionado com os trabalhos realizados pelos universitários capixabas. “Nós temos centros de pesquisa por todo o país, que foram instalados após poucos anos de parceria com os laboratórios locais. Esperamos realizar o mesmo no ES, visto que alguns dos estudos são de grande interesse da nossa empresa. Certamente vamos continuar em contato para firmar uma parceria com alguns desses laboratórios.”.

O interesse da Datacom nos centros de pesquisa do Estado é importante para o cenário de científico, tecnológico e de inovação, pois a empresa pretende investir R$170 milhões, nos próximos cinco anos, em Pesquisa e Desenvolvimento, disse.

Para o Secretário de Ciência e Tecnologia, Jadir Péla, o interesse da empresa reflete os investimentos do Estado na área. “Nós temos formado cientistas e pesquisadores capacitados para atuação em diversas frentes. O reconhecimento de uma empresa como a Datacom fortalece e incentiva o nosso trabalho.”

No fim do dia, a equipe Datacom se reuniu com o presidente do Bandes, gerentes e representantes da Sedes.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fapes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s