BRASIL E URUGUAI ESTUDAM PARCERIAS NA ÁREA DE C&T.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, participa nesta semana de reuniões com autoridades do governo uruguaio com vistas a impulsionar a relação dos dois países em áreas estratégicas. O objetivo é firmar parcerias nas áreas de energia, tecnologias da informação e comunicação, biotecnologia, nanotecnologia e segurança alimentar.

O encontro teve início nesta segunda-feira (25) e segue até a próxima quarta-feira (27). Está previsto, por exemplo, encontros com o ministro da Educação e Cultura do Uruguai, Ricardo Ehrlich, representantes do Instituto Nacional de Investigação Agropecuária e do setor tecnológico, entre outros.

De acordo com o MCT, as duas nações estudam a implantação de um centro de estudos sobre integração binacional e fronteiriça, situado em faixa de fronteira, e a instalação de escola de ciências bilíngue que atenda alunos brasileiros e uruguaios do ensino fundamental.

Espera-se, ainda, a assinatura do Plano de Ação Conjunta Brasil-Uruguai para avançar a cooperação bilateral na área de massificação do acesso à internet em banda larga. O acordo contribuirá para a integração das infraestruturas de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Fonte: Gestão C&T

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s