ESPÍRITO SANTO EXPANDE REDE DE INOVAÇÃO E PESQUISA.

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, Jadir Péla, e o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa, Anilton Salles Garcia, assinaram um convênio para a expansão da rede Metrovix, que interligará aproximadamente 100 pontos de acesso de instituições do governo do Estado.

O anel de fibra ótica, que compõe a infraestrutura básica da Metrovix, receberá aporte tecnológico que possibilitará a troca de informações, pesquisas, gestão de assuntos públicos e o gerenciamento de documentos eletrônicos entre as instituições. Com um investimento de R$ 9,77 milhões, a Metrovix vai possibilitar uma redução de custos com telecomunicações.  Também será aperfeiçoado o acesso a aplicativos governamentais.

Salles Garcia ainda apresentou uma nova proposta para dar andamento ao projeto de construção do Centro de Pesquisas, Inovação e Desenvolvimento (CPID), programa que faz parte do Sistema Nacional de Inovação. O CPID terá  a infraestrutura física necessária à realização de pesquisas e projetos de desenvolvimento tecnológico com foco nas áreas de engenharia ambiental, tecnologia de equipamentos, tecnologia industrial básica (TIB) e tecnologia da informação e comunicação.

 

Fonte: Gestão C&T

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s