FAPES APRESENTA PRÊMIO JOVEM CIENTISTA A INSTITUIÇÕES DE ENSINO PRIVADAS DO ES.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) participou nesta quarta-feira (20) de uma reunião promovida pelo Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo para apresentar o Prêmio Jovem Cientista.

O encontro reuniu representantes de diversas Instituições de Ensino Privadas do Estado e foi um momento propício para que eles conhecessem o Prêmio e incentivar seus alunos a participarem desta iniciativa.

Esta é a 25º edição do Prêmio Jovem Cientista, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, que visa promover a reflexão e a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios brasileiros.

Anilton Salles Garcia, diretor presidente da Fapes, destaca a importância do contato constante entre a Fapes e outros órgãos de fomento à pesquisa. “Contribuir com o CNPq na divulgação desta iniciativa é de grande interesse da Fapes. Temos muitos jovens talentosos no nosso estado e essa é uma oportunidade de visibilidade nacional para eles em reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido na ciência, tecnologia e inovação”.

O tema desta edição é Cidades Sustentáveis e há diversas linhas de pesquisas a serem trabalhadas por alunos de ensino médio, estudantes de ensino superior e graduados. Podem concorrer tanto alunos de faculdades públicas quanto privadas,de escolas públicas ou privadas de Ensino Médio e também de escolas técnicas.

A premiação varia de laptop a R$30.000,00, de acordo com a instrução do participante, e também há premiação para as Instituições de Ensino Superior e Médio.

O regulamento e inscrições estão disponíveis no site http://www.jovemcientista.cnpq.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fapes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s