INPI E CNPQ FIRMAM PARCERIA PARA DISSEMINAR A IMPORTÂNCIA DA PROPRIEDADE INTELECTUAL.

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e o CNPq desenvolverão atividades em cooperação. As ações englobam a integração dos bancos de dados, inclusive com subsídios à Plataforma Lattes, a realização de eventos, além da oferta de curso de mestrado profissional. A parceria, que tem como escopo disseminar o conhecimento sobre propriedade intelectual, foi firmada no último dia 10.

“A falta de proteção mata o projeto e impede que todos se beneficiem. A propriedade intelectual contribui para gerar inovação, emprego e renda. Por isso, a parceria com o INPI é tão importante para nós”, avaliou o presidente do conselho nacional, Glaucius Oliva.

Também segundo ele, a integração dos bancos de dados permitirá que a Plataforma Lattes divulgue adequadamente a produção dos pesquisadores em termos de inovação e propriedade intelectual, inclusive com a validação de dados do instituto.

Já o presidente do INPI, Jorge Avila, destacou que as instituições de ensino e pesquisa do país têm ampliado bastante seus pedidos de patentes, o que mostra a relevância crescente do tema no meio acadêmico.

Fonte: Gestão C&T

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s