MINISTROS DA CT&I E DAS COMUNICAÇÕES TOMAM POSSE NO CONSELHO DA FINEP

Os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação e das Comunicações, Aloizio Mercadante e Paulo Bernardo, respectivamente, tomaram posse na última sexta-feira (12), no Conselho de Administração da Finep. Esta é a primeira fez que a instância conta com a presença de dois ministros de Estado.

O conselho é responsável pela definição de políticas e diretrizes básicas de atuação da agência. A presidência será ocupada por Aloizio Mercadante. Compõem ainda a instância, Eduardo Pereira, representante do Ministério do Trabalho, Pedro Pontual, do Planejamento, e Julio Alexandre, da Fazenda, o único da gestão anterior com mandato ainda em vigência. O presidente da Finep, Glauco Arbix, participa como membro nato.

De acordo com a agência, a participação do ministro da CT&I no conselho poderá ser decisiva para a transformação da Finep numa instituição financeira, proposta que vem sendo defendida por ele desde o início da sua gestão, em janeiro deste ano. “Com a sua [Aloizio Mercadante] presença no conselho esta ideia ganha mais força”, afirma Celso Fonseca, chefe de Gabinete da Finep.

Para saber mais sobre a Finep acesse o site www.finep.gov.br.

 

Fonte: Gestão C&T

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s