BAHIA TEM MAIS DE R$ 5 MI PARA APOIAR A INOVAÇÃO.

A necessidade de avançar na área de inovação foi pontuada pelo gerente de Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae Nacional, Enio Pinto, durante o ciclo de palestras Agenda Bahia, nesta quarta-feira (24/08), no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, em Salvador. Para a Bahia, os programas Agentes Locais de Inovação (ALI) e Sebraetec somam mais de R$ 5 milhões.

Com a intenção de aproximar empreendedores de fornecedores de serviços tecnológicos, a instituição desenvolveu o Programa Sebraetec, que subsidia em até 90% os contratos realizados entre demanda e oferta. O Sebrae tem parceria com 483 entidades fornecedoras, algumas de grande porte. “O desafio é sensibilizar micro e pequenas empresas e possibilitar o acesso à inovação. A partir desse trabalho, estamos derrubando o paradigma de que inovar é caro”, explicou Enio.

Um levantamento do Sebrae sinalizou que apesar de os pequenos negócios estarem em expansão, o empresário deste segmento precisa investir ainda mais em inovação. No atual cenário, as micro e pequenas respondem por 52.2% da geração de empregos.

Enio Pinto afirmou que a instituição tem a missão de conscientizar o empresário da necessidade de aderir à cultura da inovação e destacou o papel dos ALI. “Estes profissionais oferecem soluções customizadas e acompanham a empresa por um período de dois anos, além de realizarem um diagnóstico que auxilia na tomada de decisões”, afirma.

 

Fonte: Protec

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s