CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS ABRE INSCRIÇÕES.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) anuncia que estão abertas as inscrições para os candidatos interessados em participar do Programa Ciência sem Fronteiras nas seguintes modalidades de bolsa no exterior: doutorado pleno, doutorado sanduíche, pós-doutorado e estágio sênior, com início previsto entre fevereiro e maio de 2012.

O acesso aos formulários de inscrição deve ser feito diretamente por meio da Plataforma Carlos Chagas, até 6 de outubro, data de encerramento do prazo para o envio das propostas. Os critérios, duração, valores de bolsa e demais benefícios podem ser consultados online, no site do CNPq.

Os projetos devem estar relacionados às áreas prioritárias do programa, que são:

Engenharias e demais áreas tecnológicas; ciências exatas e da terra; biologia, ciências biomédicas e da saúde; computação e tecnologias da informação; tecnologia aeroespacial; fármacos; produção agrícola sustentável; petróleo, gás e carvão mineral; energias renováveis; tecnologia mineral; biotecnologia; nanotecnologia e novos materiais; tecnologias de prevenção e mitigação de desastres naturais; biodiversidade e bioprospecção; ciências do mar; indústria criativa; novas tecnologias de engenharia construtiva; formação de tecnólogos.

Os projetos também terão de ser realizados em instituições estrangeiras de reconhecido destaque, definidas pelo programa. A lista pode ser acessada neste link. 

Fonte:Inovação Unicamp.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s