BRASIL MELHORA NA POSIÇÃO DO RANKING DE COMPETITIVIDADE EM TI.

Um levantamento feito pela Economist Intelligence Unit e pela Business Software Alliance revela que o Brasil melhorou a posição no ranking de competitividade no setor de tecnologia da informação (TI). O país subiu uma posição e ocupa agora a 39ª colocação.

O estudo, que analisa a competitividade de 66 nações, atribuiu a melhora brasileira aos avanços da infraestrutura de TI, do ambiente jurídico e da melhoria nas áreas do capital humano. Desde o início da pesquisa, em 2007, o Brasil conseguiu subir quatro posições. Do bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (Brics), o índice brasileiro é o terceiro melhor. A Índia ocupa a 34ª posição e a China a 38ª.

Na América Latina, o Brasil fica atrás apenas do Chile, que está na 32ª posição. O estudo também destacou o esforço do governo federal. “O suporte do governo para o desenvolvimento do setor continua firme e razoavelmente equilibrado” e “ medidas como as novas barreiras à importação anunciadas pelo governo em 2011 aumentarão as preferências por compras locais na aquisição de TI pelo público”.

De acordo com o diretor da Business Software Alliance no Brasil, Frank Caramuru, o entendimento da necessidade de mudanças pelo governo federal no setor de TI é fundamental para a continuidade do progresso. “O Brasil está no caminho certo ao disponibilizar mais acesso de banda larga à população. Mas o destaque é o marco civil da internet sinalizado pelo governo, que demonstra a preocupação com a inovação”, disse.

Fonte: Gestão C&T

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s