MCTI ANUNCIA PARCERIA COM A MICROSOFT.

O governo brasileiro poderá firmar uma parceria com a companhia norte-americana Microsoft com foco na formação de recursos humanos. A ideia é capacitar profissionais para criarem softwaresdesign gráfico e tecnologias de interação e interface eletrônica.

A informação foi antecipada na terça-feira (27), pelo secretário de Política de Informática do MCTI, Virgílio Almeida. De acordo com ele, a cooperação poderá ser viabilizada pelo programa Ciência sem Fronteiras e promover a ida de estudantes brasileiros a centros de tecnologia da empresa no exterior.

Também na terça-feira, o ministério anunciou que terá início a produção de consoles Xbox 360 no país. A plataforma de jogos eletrônicos da Microsoft será montada pela fábrica chinesa de produtos eletrônicos Flextronics, instalada na Zona Franca de Manaus. O console deverá cumprir o mesmo processo de nacionalização previsto para os tablets.

Espera-se, segundo Almeida, produzir 17 mil consoles por semana. A estimativa é que a iniciativa reduza em até 40% o preço para o consumidor final. “Nós devemos buscar as indústrias portadoras do futuro. É um setor simbólico no sentido de inovações e oportunidades”, disse. O produto já montado chegará ao mercado nacional na próxima quarta-feira (5).

Para saber mais sobre o MCTI acesse o site www.mct.gov.br.

 

Fonte: Gestão C&T

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s