PARCERIAS COM CIENTISTAS DOS ESTADOS UNIDOS.

O programa Partnerships for Enhanced Engagement in Research (PEER) recebe, até 30 de novembro de 2011, propostas de pesquisadores de países em desenvolvimento interessados em desenvolver projetos em colaboração com cientistas dos Estados Unidos.

O programa piloto é fruto de uma parceria entre a United States Agency for International Development (USAID) e a National Science Foundation (NSF), cujo objetivo é proporcionar a cientistas de 79 países em desenvolvimento – incluindo o Brasil – o apoio em projetos realizados em parceria com pesquisadores filiados à NSF e em áreas relevantes para a USAID.

De acordo com ambas as organizações, os temas de maior interesse são agricultura e segurança alimentar, questões relacionadas à saúde global, impactos das mudanças climáticas, mitigação, biodiversidade, água e energias renováveis.

A submissão da proposta deverá ser feita pelos cientistas dos países em desenvolvimento, atuantes em organizações sem fins lucrativos, academia ou instituições governamentais.

Para a aprovação do projeto, serão avaliados aspectos como o tema selecionado, potencial da pesquisa, habilidade do pesquisador em atingir os objetivos propostos e o número de participantes envolvidos (como por exemplo, estudantes, pós-doutores, jovens pesquisadores e cientistas do sexo feminino), entre outros.

O valor do apoio varia entre US$ 30 mil e acima de US$ 100 mil, dependendo da dimensão do projeto.

Mais informações: www.nationalacademies.org/peer ou pelo e-mail peer@nas.edu.

Fonte: Agência FAPESP

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s