LABORATÓRIO BRITÂNICO IRÁ INVESTIR EM PESQUISAS NO BRASIL.

O laboratório britânico GlaxoSmithKline (GSK), um dos líderes em saúde e pesquisa farmacêutica, investirá até R$ 3 milhões em pesquisas no Brasil. Os projetos serão desenvolvidos em cooperação com pesquisadores e participação do CNPq e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). A parceria faz parte do novo acordo global da empresa chamado Trust in Science (“Confiando na Ciência”, em português) .

O Brasil é um dos primeiros países a se beneficiar do projeto. A idéia é que sejam desenvolvidas pesquisas que resultem em novas drogas e vacinas para o controle de doenças consideradas prioritárias pelo governo brasileiro. Está previsto ainda no acordo entre a GSK, Fapesp e CNPq o financiamento de bolsas de estudo destinadas à formação de pesquisadores.

Os projetos desenvolvidos em cooperação incluem a possibilidade de intercâmbio de pesquisadores das instituições brasileiras e da GSK. O foco das pesquisas será o grupo de doenças infecciosas, metabólicas e respiratórias. Para cada valor aplicado pelas instituições de fomento, a GSK investirá o mesmo até o teto de R$ 3 milhões. Os futuros acordos de cooperação deverão prever apoio aos projetos selecionados a partir de 2012.

 

Fonte: Gestão C&T

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s