INOVAR É PRECISO.

Inovar para conseguir sobreviver em um mercado competitivo, que a cada dia exige mais de quem pretende construir uma marca de sucesso. Este foi um dos assuntos discutidos durante o Encontro de Empresários e Empreendedores, realizado pela primeira vez em Uberlândia. O evento, promovido nesta quinta-feira (10/11), contou com a participação do diretor de expansão e novos negócios da Chilli Beans, Mário Ponci, e dos consultores Charles Bezerra e Alexandre Castro.

De acordo com o palestrante Alexandre Castro, mais arriscado do que partir em busca da inovação é ficar na zona de conforto. Hoje, esse é o alvo de todas as empresas que estão competindo no mercado. Pequenas mudanças graduais podem se transformar em grandes inovações. “Para inovar não é preciso ser um inventor ou um cientista. É preciso buscar informações e implementar melhorias no seu negócio”, explica.

Mais que tornar um inovador da noite para o dia, o diretor de expansão da Chilli Beans afirma que é preciso enxergar oportunidades onde ninguém vê e ser agressivo e corajoso para tomar decisões. “É preciso ser inovador na vida e na empresa”, diz Mário Ponci.

Durante a palestra, Ponci fez um balanço dos negócios da Chilli Beans. A empresa encerra o ano com 400 lojas, sendo 87 abertas este ano. Um crescimento de 35% em relação a 2010. A meta é chegar a 2016 com mil lojas e aumentar a participação no mercado exterior, que já conta com cinco pontos de venda em Portugal, três nos EUA, um em Angola e dois que serão inaugurados na Colômbia. Em Uberlândia, a rede tem duas franquias e projetos de abrir novos pontos.

Fonte: Portal Protec

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s