SEMANA ESTADUAL DE C&T DO ES SE PREPARA PARA RECEBER MAIS DE 60 MIL VISITANTES

Pré-lançamento da 9ª Semana Estadual da C&T

A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Trabalho e Inovação do Espírito Santo (SECTTI) trabalha com a expectativa de receber cerca de 60 mil pessoas durante a 9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. O evento, promovido pela SECTTI em conjunto com a Secretaria Estadual de Educação (Sedu), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e parceiros, é considerado o maior do estado em termos de popularização da ciência e acontece de 17 a 19 de outubro na Praça do Papa.

“Nossa expectativa de visitas é bem maior da que tivemos o ano passado, estamos com uma estrutura nova, maior e com novas atividades para este ano”, afirma Jadir Péla, secretário da SECTTI.

O secretário de educação, Klinger Barbosa, garante que a Sedu está trabalhando para envolver todos os municípios do estado na Semana. “Fazemos questão de que estudantes de todo o Espírito Santo participem da Semana, por isso estamos disponibilizando recurso para que as escolas levem os alunos para visitar o evento”.

De acordo com o diretor-presidente da Fapes, Anilton Salles Garcia, foi feito um aporte de R$ 150 mil para apoiar os eventos organizados dentro da Semana. Ainda, segundo ele, os incentivos à pesquisa não terminarão com a chegada da 9ª Semana. “Estamos para lançar alguns editais para incentivar ainda mais as pesquisas em áreas específicas e que tenham relação com o tema da 9ª Semana”, disse.

Entre as atrações que acontecem ao longo da semana estão a 2ª Feira internacional de Inovação Rural (Inventa Brasil), o 4ª Simpósio do Mercado de Crédito de Carbono, os Telecentros, o 3° Seminário Ítalo Brasileiro de Segurança Alimentar e a Tenda da Cultura, com atrações de música, dança, vídeo mapping e apresentação de performance, audiovisual e arte sonora. Até o dia 14 de setembro também poderão ser inscritos trabalhos para a 1ª Feira de Ciência e Engenharia, que reúne projetos de alunos de ensino fundamental e médio das escolas públicas numa grande Mostra dentro da 9ª Semana.

Com informações da Ascom da SECTTI/ES

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s