INIT OFERTA PALESTRAS SOBRE INOVAÇÃO PARA CURSOS DE PÓS NA UFES

A política de inovação da Ufes é tema de palestras que o Instituto de Inovação Tecnológica (Init) promove para os cursos de Pós-graduação da Universidade. Os encontros abordam noções básicas de Propriedade Intelectual, como suas modalidades (patentes, marcas, softwares, desenhos industriais, etc.), os mecanismos de proteção e as vantagens em proteger o patrimônio intelectual gerado na Universidade.

Coordenadores dos programas de Mestrado e Doutorado interessados podem entrar em contato com o Init para o agendamento. A carga horária das conferências é ajustada conforme o interesse e afinidade dos cursos ao tema inovação. O Init é o órgão responsável pela gestão da propriedade intelectual gerada na Ufes, com exceção de Direitos Autorais.

O Instituto auxilia professores, servidores e alunos na proteção do patrimônio intelectual que é resultado das atividades de pesquisa e de inovação desenvolvidas na Universidade. A proteção é feita junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), autarquia vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, responsável pela concessão de patente, pelos registros de marca, software, desenho industrial, indicação geográfica e topografia de circuitos integrados, no Brasil.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s