PRORROGADA A INSCRIÇÃO PARA A 9ª SEMANA ESTADUAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Equipe da Sectti divulga semana para os alunos da rede estadual de ensino

Alunos de séries finais do ensino fundamental, médio regular ou integrado e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede ganharam mais tempo para inscrever seus projetos e trabalhos para participar da 1ª Feira de Ciências e Engenharia. As inscrições foram prorrogadas até o dia 14 de setembro e devem ser feitas por professores coordenadores dos projetos pelo endereço http://www.semanaestadualct.es.gov.br. Os 50 melhores trabalhos serão selecionados para exposição na 9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que será realizada entre os dias 17 e 19 de outubro, na Praça do Papa, em Vitória.

O evento é realizado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes).

Nesta edição, o tema escolhido é “Sustentabilidade, Economia Verde e Erradicação da Pobreza”. Os trabalhos deverão ser elaborados e desenvolvidos obrigatoriamente por alunos, sob orientação de professores das escolas participantes. O projeto deverá ter um “Diário de Bordo” que será apresentado à comissão avaliadora durante o evento. As equipes deverão ser formadas por até três alunos da mesma série ou séries diferentes, desde que dentro do mesmo nível de ensino, e um professor.

Avaliação
No processo seletivo, uma comissão composta por representantes da Sedu, da SECTTI, da Fapes, da Ufes, do Ifes e da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência – ABCMC, fará a avaliação dos projetos.

Serão avaliados quesitos como criatividade, relevância social, coerência com o tema, metodologia e referências utilizadas nas construções dos trabalhos. Serão desclassificados trabalhos que apresentarem risco de acidentes, como uso perigoso de combustíveis, motores de combustão, uso perigoso de condutores elétricos, atividade que possa provocar incêndio e pânico, dissecação de animais, experimentos químicos perigosos com substâncias tóxicas e equipamentos de som com ruído excessivo.

As informações referentes à exposição dos projetos selecionados estarão disponíveis no Manual do Expositor que será divulgado no final de setembro, nos sites http://www.sedu.es.gov.br e http://www.sectti.es.gov.br.

Confira aqui a programação completa da 9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Fonte: Secretaria Estadual de Educação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s