INDÚSTRIA TEXTIL PROMOVE ENCONTRO PARA DISCUTIR PATENTES DO SETOR

Em sua quarta edição, o Encontro da Qualidade, realizado pela Associação Brasileira da Indústria Textil (ABIT), reunirá, no dia 20 de setembro, em São Paulo, profissionais do setor textil e de confecção para um debate sobre a importância da propriedade intelectual no contexto do desenvolvimento econômico.

No encontro, que tem apoio do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), entre outros parceiros, o pesquisador do INPI, Sérgio Barcelos falará, como palestrante, sobre como utilizar as informações tecnológicas contidas nas patentes para a estratégia das empresas do setor textil e de confecção.

Após a palestra de Barcelos, o encontro apresentará casos de sucesso, com depoimentos de dirigentes da Universidade de Campinas (Unicamp) – uma das líderes de patentes no Brasil -, da Rodhia, da Elno Botânica – produtora de corantes naturais – e da Belt Company, especialilizada em impressão digital.

O evento, que acontece, no auditório da ABIT, em Higienópolis, São Paulo, entre 9h e 12h, é gratuito e aberto a todo o público.  As presenças podem ser confirmadas através do email luiza@abit.org.br ou telefone (11) 3823-6127.

Fonte: INPI, escrito por Afonso Camargo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s