INVENTA BRASIL APRESENTA INOVAÇÕES PARA A ÁREA RURAL

Com o objetivo de incentivar os autores de pesquisas relacionadas à área rural a tornarem-se empreendedores, transformando suas ideias em negócio, a Associação Brasileira dos Inventores e Pesquisadores Inovadores Rurais (Abipir) realiza em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti) o “Inventa Brasil”. O evento faz parte da 9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que acontece de 17 a 19 de outubro, na Praça do Papa, em Vitória e que tem estimativa de público de 30 mil pessoas.

Esta será a segunda edição do evento e contará com uma feira que reunirá expositores de produtos e serviços voltados para a ciência e tecnologia da atividade rural. O Instituto de Inovação Tecnológica, da Universidade Federal do Espírito Santo (Init/Ufes) participará da feira e oferecerá aos visitantes informações sobre propriedade intelectual, proteção e inovação.

Também acontece o 1º Simpósio de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo Científico Rural com palestras abertas ao público e espaço reservado para a realização de reuniões voltadas para o estabelecimento de “ações pós-evento”.

Premiação

Durante o Inventa Brasil, será realizado o 2º. Concurso de Inovações Rurais. A ideia é incentivar e reconhecer os pesquisadores capixabas envolvidos nos processos de inovação. O concurso vai premiar trabalhos em sete categorias: saúde humana, saúde animal, agricultura, sustentabilidade ambiental, infraestrutura, telecomunicações, agroindústria artesanal.

O melhor trabalho apresentado entre todas as categorias será contemplado com o Prêmio Sectti-Fapes de Incentivo ao Pesquisador Inovador Capixaba. O vencedor irá representar o Espírito Santo, com todas as despesas pagas, na maior feira de invenções do mundo em Genebra, Suíça, que acontece em 2013. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas, certificados e o direito de divulgar o seu trabalho no site www.inventabrasil.com.

O Prêmio é uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI) e a Associação Brasileira de Inventores e Pesquisadores Inovadores Rurais (ABIPIR).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s