AUTORIZADO VÍNCULO REMUNERADO AOS BOLSISTAS DE MESTRADO E DOUTORADO DA FAPES

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) publicou a Resolução CCAF/FAPES nº 070/2012, autorizando a aquisição de vínculo empregatício ou de exercício de atividade remunerada por bolsistas de mestrado e doutorado da Fapes.

A nova norma visa permitir o ingresso do bolsista no mercado de trabalho durante o processo de sua formação na pós-graduação.

O orientador poderá autorizar que o aluno bolsista desenvolva atividade profissional, vinculada à área de atuação da pesquisa ou de docência, em todos os níveis, desde que não haja prejuízo para o desenvolvimento do projeto de dissertação ou tese.

Vale salientar que, para que tenha validade, de acordo com a Resolução, o vínculo profissional apenas deverá ser concedido quando o aluno for, efetivamente, um bolsista da Fapes, já que a atividade deverá ter o acompanhamento do orientador, que encaminhará relatórios à Fundação certificando que o bolsista está conseguindo conciliar as atividades profissionais e acadêmicas, com ganhos na sua formação acadêmica e científica.

Caso seja confirmada redução no desempenho das atividades do bolsista, o orientador deverá cancelar a autorização do exercício da atividade profissional.

De acordo com a diretora técnico-científica da Fapes, Valéria Fagundes, esta norma representa um avanço importante para a formação do aluno de pós-graduação do Espírito Santo, atende às demandas locais e está em consonância com as políticas já aplicadas pelo Governo Federal.

Fonte: Fapes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s