COM APROVAÇÃO DA CAPES, INPI TERÁ CURSO DE DOUTORADO

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou, no último dia 27 de setembro, a criação do Programa de Doutorado da Academia de Propriedade Intelectual e Inovação do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Diante dos dados de produção científica e qualificação dos docentes no Mestrado já em vigor, o curso começa com Conceito 4.

Um edital de seleção para o doutorado está sendo preparado e a previsão do órgão é que a primeira turma do doutorado deverá ingressar na Academia no ano que vem.

A comissão de avaliação da Capes – composta por 23 especialistas de universidades, institutos de pesquisa, órgãos públicos e sociedade – destacou os investimentos do INPI na academia e a contratação de professores. O instituto conta com 12 professores que tiveram sua produção científica – 50 artigos publicados entre os anos de 2009 e 2012 – considerados pela Capes, na avaliação. Com a aprovação do doutorado, está prevista a seleção de oito novos professores por concurso público.

Os avaliadores consideram ainda que o Doutorado poderá titular pessoas “que tenham formação interdisciplinar para atuarem em propriedade intelectual (PI) e em inovação como docentes e pesquisadores no meio acadêmico, como pesquisadores no mercado ou como gestores nos setores público e privado”.

Com informações do MDIC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s