COMEÇA O 5º ENCONTRO CAPIXABA E O 2º RENORBIO DE BIOSSEGURANÇA NA UFES

Autoridades estiveram presentes na abertura do encontro

Começou nesta quinta-feira (25) e segue até esta sexta (26) o 5º Encontro Capixaba e o 2º RENORBIO de Biossegurança, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no campus de Maruípe. O encontro reúne pesquisadores e representantes de empresas multinacionais do setor agrícola e do Governo Federal.

A abertura do encontro contou com a participação do reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, do presidente da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), Flavio Finardi Filho, do secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho do Espírito Santo, Jadir Péla, além de representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

O reitor da Ufes destacou a necessidade e a importância do trabalho desenvolvido em rede, envolvendo instituições e órgãos federais e estaduais e a sociedade civil, para se alcançar avanços na área da inovação. “Precisamos unir os conhecimentos que estão concentrados em diversas instituições. Precisamos trabalhar em rede para dar saltos significativos no desenvolvimento de tecnologias”, afirmou Centoducatte.

O tema do encontro, que está sendo transmitido por vídeo conferência a 24 instituições de ensino superior de toda a região Nordeste, é “Biotecnologia & Sustentabilidade”. Entre as discussões realizadas nos dois dias estão a tecnologia de vacinas transgênicas e a erradicação da pobreza no país. A coordenadora do Núcleo de Biotecnologia da Ufes e uma das coordenadoras do evento, professora Patrícia Machado Fernandes,  ressaltou, na cerimônia de abertura, a necessidade do debate desses temas não ser feito somente com enfoque político mas também científico e técnico. “Temos reunidos aqui importantes pesquisadores da área”, afirma.

O evento é promovido pelo Núcleo de Biotecnologia da Ufes e pelo Centro Vocacional Tecnológico – Bebidas e conta com o apoio do Instituto de Inovação Tecnológica da Ufes (Init/Ufes).

A programação completa e outras informações sobre o encontro podem ser acessadas no site do evento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s