SAI EDITAL PARA PESQUISAS SOBRE BIODIVERSIDADE CAPIXABA

Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a biodiversidade no Espírito Santo e sua zona de influência, o Governo do Estado abriu edital para o financiamento de pesquisas sobre biodiversidade. Estão previstos R$ 2 milhões para a contratação de projetos de pesquisa desenvolvidos por equipes multidisciplinares e interinstitucionais.

Os projetos devem ter valor limitado em R$ 300 mil e devem ser apresentados à Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) por pesquisador doutor até o dia 8 de fevereiro. Também é exigência do edital que a equipe de pesquisa seja composta por, pelo menos, mais dois pesquisadores doutores de, pelo menos, uma instituição diferente da do professor proponente. Serão considerados prioritários os projetos envolvendo pesquisas em unidades de conservação e seu entorno.

O prazo de execução dos projetos é de 36 meses. Segundo o edital as pesquisas deverão atender a uma das cinco linhas temáticas: ampliação do conhecimento da biodiversidade; padrões e processos relacionados à biodiversidade; conservação da biodiversidade; monitoramento da biodiversidade e uso sustentável da biodiversidade.

Ainda de acordo com o documento, também são metas do edital possibilitar a gestão integrada com diferentes setores da sociedade e dar subsídios a tomada de decisão em conservação, restauração e uso sustentável da biodiversidade, capacidade preditiva de respostas às mudanças globais e, particularmente, às mudanças de uso e cobertura do solo.

Leia aqui a íntegra do edital.

Com informações da Fapes
Foto: Romero Mendonça

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s