BLOG DO INIT É ACESSADO EM 37 PAÍSES

O site do Instituto de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Espírito Santo (Init) tem despertado interesse em internautas residentes em outros países. Até este mês de novembro, pessoas em 37 países acessaram a página do órgão na internet. O sítio eletrônico traz notícias atualizadas sobre inovação, propriedade intelectual, além de informações e documentos sobre a política de proteção de pesquisas desenvolvidas na Ufes.

Os acessos aconteceram em países localizados em todos os cinco continentes do globo. Depois do Brasil, o país que registrou o maior número de acessos ao site foi os Estados Unidos com 57 visitas. Em seguida estão Portugal com 51, Alemanha com 14 e Peru com 11 acessos. Na América do Sul somente a Bolívia, a Guiana, o Suriname e a Guiana Francesa não registraram visitas ao site. Os acessos, sua origem e a data em que aconteceram são informados pela ferramenta de gerenciamento do site.

Saiba mais:

O Init foi criado na Ufes pela Resolução 25 de 2008 com a missão de proteger os bens intelectuais da comunidade acadêmica, além de regular a participação dos autores da criação nos ganhos financeiros decorrentes da exploração econômica da propriedade intelectual associada.

O Instituto é, ainda, promotor da cultura da inovação, integrando sociedade, empresas e universidade. Para isso, estabelece mecanismos de cooperação, como convênios, licenciamento e transferência de tecnologia com outras Universidades, centros de pesquisa e instituições públicas e privadas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s