ALUNOS DA UFES ENTRE FINALISTAS DE CONCURSO NACIONAL DE BIOTECNOLOGIA

Biobusiness2A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) será representada em mais um evento de inovação, de abrangência nacional. Um projeto de alunos do Laboratório de Biotecnologia Aplicada ao Agronegócio está entre os cinco finalistas do Biobusiness Brasil, concurso voltado à criação de novos negócios em Biotecnologia e Saúde. O evento de premiação será realizado nesta quarta-feira (12/12), em Ribeirão Preto, São Paulo.

Na chamada Sabatina Final, cada finalista terá 15 minutos para apresentar seu projeto a uma banca examinadora formada por representantes de instituições de ensino e pesquisa e de empresas do setor de biotecnologia. O projeto desenvolvido pelos alunos Renan Vasconcelos e Fábio Menezes apresenta uma técnica capaz de transformar resíduos agroindustriais vegetais em alimento para aves.

O produto contém um alto teor de proteína, caracterizando-se como um potencial substituto para a soja. “A proposta é concentrar em um único produto alto teor de proteína, aminoácidos, vitaminas, macro e micronutrientes, essenciais para atender a demanda nutricional das aves”, explica Renan, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Ufes.

O primeiro colocado do Biobusiness Brasil será premiado com uma vaga de incubação, uma bolsa de Pós-graduação na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado de Ribeirão Preto) e a quantia de R$ 3 mil em dinheiro. Também serão premiados o segundo e terceiro melhores projetos.

Em sua quarta edição, o Biobusiness Brasil é uma iniciativa da Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde de Ribeirão Preto (Fipase) e da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Supera). Seu objetivo é identificar e fortalecer novos projetos em fase embrionária e empresas de base tecnológica, incubadas ou não.

A iniciativa pretende ainda estimular a transferência de tecnologia das universidades para o mercado, por meio da geração de novos negócios, e incentivar o empreendedorismo tecnológico no Brasil. O Biobusiness Brasil tem o apoio do Sebrae e da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), entre outros parceiros.

Confira mais informações no site do concurso.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s