XIII CONFERÊNCIA ANPEI SERÁ NO ESPÍRITO SANTO, EM JUNHO DE 2013

anpeiJá estão definidos a data, o local e o tema da XIII Conferência Anpei de Inovação Tecnológica 2013. O maior encontro anual sobre inovação nas empresas do País vai discutir o tema “Inovação Competitiva e Aberta: Transformando o Brasil” entre os dias 3 e 5 de junho, em Vitória, capital do Espírito Santo.

“A XII Conferência Anpei, realizada em Joinville neste ano, foi marcada por uma participação massiva de quase 1,9 mil pessoas. Assim como ocorreu com a Conferência de 2011, em Fortaleza, quando registramos 1,7 mil participantes, não foi algo trivial: a Conferência Anpei mudou de patamar”, comemora Carlos Calmanovici, presidente da Anpei.

A XIII Conferência Anpei será realizada no Centro de Convenções de Vitória. As empresas associadas com atividades industriais no Estado – Fibria, Samarco, Vale e Weg – já são parceiras da Anpei na realização do evento.  A Anpei está em contato com outras empresas, que também integrarão os esforços para o êxito da Conferência no Espírito Santo.

A exemplo de anos anteriores, duas atividades estão garantidas na programação de 2013. Uma delas é o Workshop Sebrae. “Trata-se de uma atividade de grande importância para a Conferência porque permite aos pequenos empresários se engajarem na inovação. Vai promover a participação de micro e pequenos empresários da região, sob os auspícios do Sebrae nacional e local, às discussões propostas pela Anpei”, destaca Mario Barra, coordenador geral das últimas cinco edições da Conferência Anpei.

“Queremos acabar com essa áurea de mistério que cerca a palavra inovação, a ideia de que é algo muito complexo e fora da realidade da pequena empresa”, diz. “Mas também sabemos que inovação tem sido um termo muito usado e que corremos o risco de vê-lo banalizado. Para a Anpei, inovação tem um significado especifico e deve ser entendida como uma estratégia fundamental para a competitividade e sobrevivência das empresas”, acrescenta.  O Sebrae vai organizar caravanas para levar os empresários do interior do Espírito Santo para a Conferência.

A segunda atividade já garantida na programação é a apresentação de casos comprovados de sucesso em inovação. Como em anos anteriores, as empresas serão convidadas para que submetam seus casos de sucesso aderentes ao tema da Conferência e que serão selecionados para apresentação. Os três melhores serão apresentados em plenária, como destaques. “Vamos manter a apresentação de casos, pois isso marca o DNA da Conferência: ser um evento voltado para a empresa. É o espaço para compartilhamento do conhecimento tácito do que foram os sucessos, e para a interação entre os participantes”, destaca.

Ao contrário de anos anteriores, a XIII Conferência Anpei deverá ter seu período de atividades encerrado por volta das 18h – nas edições anteriores, geralmente a programação terminava às 20h. “Por mais demandas que tenhamos de apresentações, queremos começar entre 8h e 9h e encerrar às 18h para sermos mais produtivos. Isso limita um pouco a programação, mas melhora a qualidade e o aproveitamento de quem está assistindo”, justifica Barra.

Fonte: Anpei

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s