CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS TEM INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ DIA 25

CIENCIA_SEM_FRONTEIRASAs inscrições das novas chamadas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) para  bolsas de graduação-sanduíche em instituições de 15 países foram prorrogadas até o dia 25 de janeiro. Os destinos são Suécia, Hungria, Noruega, Austrália, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal e Reino Unido. Originalmente, o prazo se encerraria nesta segunda-feira (14).

Lançado em dezembro de 2011, mediante parceria dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), o programa tem como meta oferecer 101 mil bolsas até 2015, sendo 75 mil com recursos do Governo Federal e as demais com ajuda da iniciativa privada.

Pelo programa, estudantes de graduação e de pós-graduação podem fazer estágio no exterior para manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e a inovação. Além disso, o Ciência sem Fronteiras tenta atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar, por tempo determinado, no Brasil.

Fonte: CNPq

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s