INPI abre inscrições para Curso Geral de Propriedade Intelectual à distância

Foram confirmadas as datas do segundo Curso Geral de Propriedade Intelectual à distância (código DL 101P BR) em 2013. As inscrições vão de 15 de julho até 9 de agosto (ou até esgotarem as 2.500 vagas). O treinamento, que é gratuito e realizado via Internet, ocorrerá de 19 de agosto a 6 de outubro. As provas serão nos dias 7 e 8 de outubro.

É importante destacar que são necessárias duas etapas para a inscrição: a primeira é o cadastro na Plataforma da OMPI, que pode ser feito a qualquer momento durante o ano. A segunda é a inscrição no curso, que deve ser realizada apenas durante o período determinado para cada edição.

O conteúdo nacional do curso, de nível básico, foi totalmente desenvolvido por especialistas brasileiros, incluindo temas como: direitos autorais, patentes, marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, proteção de novas variedades vegetais/cultivares, concorrência desleal, informação tecnológica, contratos de tecnologia e tratados internacionais.

Com carga horária estimada de 75 horas aula, o curso conta com tutoria de especialistas do INPI e do Ministério da Cultura para dar suporte e guiar o aluno. Tanto o curso como o exame final são realizados via Internet.

Confira aqui o passo a passo para fazer a inscrição.

Fonte: INPI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s