Capes divulga novos editais com cooperação com o Mercosul

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta quinta-feira, 1º de agosto, os editais nº 58/2013 e 59/2013, referentes a dois programas em de cooperação com o Mercosul: Programa de Associação para Fortalecimento da Pós-graduação (PFPG) e Programa Capes PPCP-Mercosul – Projetos Conjuntos de Pesquisa.

PFPG
O programa tem como objetivo o apoio ao intercâmbio acadêmico binacional, mediante o qual um curso de pós-graduação (promotor) fortaleça outro curso (receptor), nas modalidades de pós-doutorado, doutorado ou mestrado em todas as áreas do conhecimento entre instituições de ensino superior (IES), visando à formação de recursos humanos de alto nível, redução das desigualdades regionais e consolidação grupos de pesquisa.

Os projetos que atenderem os requisitos descritos no edital podem se inscrever até 25 de setembro. Mais informações pelo e-mail fortalecimento@capes.gov.br.

PPCP
O programa tem como objetivo estimular o intercâmbio de docentes e pesquisadores dos Estados membros e associados do Mercosul, vinculados a programas de pós-graduação de instituições de ensino superior (IES), visando à formação de recursos humanos de alto nível, nas diversas áreas do conhecimento.

Os projetos que atenderem os requisitos descritos no edital podem se inscrever até 25 de setembro. Mais informações pelo e-mail pcpp@capes.gov.br.

FONTE: CAPES

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s