Artigo destaca a inovação tecnológica nas unidades do MCTI

Desenvolver pesquisas práticas e objetivas e promover a transferência do conhecimento produzido para toda a sociedade brasileira é uma das principais atribuições das unidades vinculadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (INPE). Artigo de Arquimedes Diógenes Ciloni e Carlos Oití Berbert  apresenta algumas das contribuições dos institutos de pesquisa que ajudam a garantir ao Brasil um lugar de destaque no cenário internacional.

No artigo “As Unidades de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação no Contexto da Ciência Brasileira”, Arquimedes Ciloni e Carlos Oití apontam que os investimentos governamentais em inovação permitiram o desenvolvimento da urna eletrônica, por exemplo, uma das realizações do INPE, entre outros vários casos de sucesso das unidades do MCTI.

Os autores ressaltam que, no Brasil, a inovação tecnológica geralmente se faz no âmbito de órgãos públicos, visto que “grande parte do setor privado ainda prefere adquirir a tecnologia no exterior a desenvolvê-la no país”.

O artigo destaca o papel dos cursos de mestrado e doutorado das unidades do MCTI e traz ainda resultados de avaliações da CAPES que mostram, em geral, a evolução da pós-graduação oferecida pelos institutos.

Confira aqui o artigo.

FONTE: INPE

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s