Instituto de Inovação Tecnológica participa do I Encontro Oportunidades de investimentos do BANDES INOVAÇÃO.

WP_20140527_001No dia 25 de maio, segunda-feira , a Universidade Federal do Espírito Santo, através do Instituto de Inovação Tecnológica, esteve presente no I Encontro Oportunidades de Investimentos do BANDES INOVAÇÃO.

Este encontro, realizado pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes),  é uma iniciativa que estimula o encontro de investidores interessados na participação de propostas/projetos na área da inovação, possuindo os seguintes objetivos:

  • Possibilitar a realização de negócios, gerando emprego, renda e promovendo o desenvolvimento sustentável.
  • Promover a inovação e o desenvolvimento tecnológico do estado do Espírito Santo.
  • Conhecer os projetos de empresas capixabas e promover parcerias.

guilhermeO presidente do BANDES, Guilherme Pereira, abriu o evento apresentando os objetivos do BANDES INOVAÇÃO, ressaltando que a partir da abertura de diálogo entre empresários capixabas, oBANDES e inventores que tenham propostas/patentes na área da inovação, poderão surgir produtos e negócios que colaboram para o destaque do Espírito Santo no Brasil e no mundo.

Durval Vieira de Freitas, representante da DFV Consultoria, evidenciou o alto número de empresas participantes, doze no total. Durval também adiantou ao público que outro encontro está previsto para o fim de julho para que possam ser criadas novas oportunidades, apresentações e diálogos.

Neste I encontro, houve a apresentação da UFES, do INCAPER e de  5 empresas, sendo elas: ZARUC Tecnologia e Inovação, R-Crio Biotecnologia, LACCHENG Engenharia Ltda, GEOCONTROL e PIC PAY.

Na apresentação da patente da Ufes, o ex-aluno Filipe Dalla Bernardina Folador apresentou a bebida fermentada à base de polpa de café, que está entre as patentes depositadas pela Ufes, e é resultado de pesquisas em seu mestrado em Biotecnologia, tendo como orientadora a professora Ana Cristina do Nascimento Chiaradia. Foi enfatizada a sustentabilidade do produto, a importância do aproveitamento do material, polpa de café, que é descartado no ambiente, como uma alternativa de investimento tendo um potencial do mercado.

FILIPE“É muito relevante pra gente conseguir aproximar os estudos, a inovação tecnológica, do próprio mercado para que realmente tenha uma aplicabilidade”, diz Filipe Dalla.

Ao final da apresentação, o diretor do INIT, Antonio Alberto Ribeiro Fernandes, explicou que, como a patente é de um órgão público, para que uma transferência de tecnologia ocorra, a Universidade Federal deverá abrir um edital público.

FONTE: INIT

Com informações do BANDES.

 

 

altAi5nq7405AFpKv0-VdYRfdVfD3qW5NYqvvbIh4RQqmVIaltAplRCDlYLzkFi8XkrwiTEG0KAZUw0c9zTuDODnYSx1XA altAlGD1HcQERHfW5hLSpympv0QULrQ5wa8C-wecti_E-a1 altAmNGVDcu0VQi7DLyIFgMySgiBOJ7145oJ0BIxRPFBTjI altAnVxVA5Sw1MP6dqfcChId-QS5afC6aSwLfX-0YZfX2m0 altAlaKYFzQIb9repC0ot--CA2dGv1mkbeOrenrRF1jMdGs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s