As 8 patentes mais aleatórias e sinistras já registradas

Um incontável número de registros de patentes acontece diariamente em todo o planeta. São ideias que abordam os mais diversos âmbitos das nossas vidas, sejam travas de janelas, máquinas para manufatura de produtos ou dispositivos tecnológicos para banheiros.

O fato é que, enquanto muitos inventores acreditam terem “reinventado a roda”, na maioria das vezes, o público em geral acaba considerando as suas ideias malucas, bizarras e totalmente sem sentido. Confira, agora, uma reunião com algumas das patentes mais bizarras já registradas mundo afora.

1. Careca? Eu não!

Escondendo a careca! (Fonte da Imagem)

Registrada com o código 4,022,227 no escritório de patentes dos Estados Unidos, essa invenção promete fazer a alegria de quem está ficando careca, mas ainda conta com algumas porções de cabelo. Trata-se, na verdade, da patente de um penteado que utilizaria três partes diferentes dos cabelos da pessoa para cobrir a parte restante que já está “pelada”. Ao que podemos perceber pela imagem, isso deve ficar lindo!

2. Lasers e gatos

A brincadeira é minha! (Fonte da Imagem: Reprodução/Urban Titan)

Uma das maiores diversões de quem tem um gato é apontar aquelas canetas-laser no chão (ou nas paredes, também é legal!) e ver o bichano correndo loucamente atrás daquele pequeno ponto vermelho. Pois saiba que uma brincadeira tão simples e casual foi objeto de patente.

Um espertinho norte-americano registrou a ideia, de modo que, assim, quem brincasse dessa forma com o seu animal deveria pagar os direitos ao dono da “invenção”. O documento data de 1995 e, para nossa sorte, o reclamante não pagou os valores de manutenção da patente. Ou seja, com isso, o processo acabou expirando. Então, pode ficar tranquilo e continuar brincando (torturando o seu gato) à vontade!

3. Móveis infláveis

Não dá nem para ter uma lâmpada no teto! (Fonte da Imagem: Reprodução/Urban Titan)

Arrumar a cama é uma das tarefas mais chatas que existem. Por isso, não seria nada mal contar com algum artifício que nos ajudasse a evitar tal missão. Pensando nisso, um inventor registrou uma ideia chamada de Móveis Flutuantes (Floating Furniture). Segundo a patente, os móveis da casa (a cama, principalmente) contariam com reservatórios de hélio que os fariam voar.

Dessa forma, com o dispositivo em funcionamento, a sua cama subiria até o teto, escondendo a sua bagunça – de quebra, ainda acabaria abrindo espaço em seu quarto. O problema da ideia, contudo, seria utilizar o processo com a mesa de jantar, por exemplo. Imagina só os talheres caindo na sua cabeça!

4. Fique de olho em quem anda atrás de você!

Retrovisores nos óculos (Fonte da Imagem: Reprodução/Listverse)

Os óculos foram inventados para ajudar quem tem problemas de visão. Entretanto, quem disse que o objeto precisa ser limitado a somente uma tarefa? Essa patente mostra que eles também podem ajudá-lo a ficar de olho em quem vem atrás de você.

Trata-se de um par de óculos com retrovisores embutidos em suas laterais. Com eles, você vai sempre ficar de olho caso alguém esteja lhe seguindo. O problema é saber se a pessoa não está fazendo isso somente pelo fato de que os seus óculos esquisitões estão chamando a atenção.

5. Abrigo nuclear portátil

Calmamente esperando o desastre nuclear terminar… (Fonte da Imagem: Reprodução/Urban Titan)

No auge da Guerra Fria, o mundo estava sempre atento aos perigos de um conflito nuclear. Os cidadãos norte-americanos, então, nem se fala. Pensando nisso, um inventor criou uma espécie de abrigo nuclear portátil. Com ele, bastaria que a pessoa cavasse um buraco e posicionasse a proteção sobre essa cava, criando, assim, um lugar à prova de explosões nucleares.

O projeto, inclusive, detalha como seria a alimentação de oxigênio. Em contrapartida, não há estudos dizendo quanto tempo você poderia ficar lá dentro ou como você poderia carregar o aparelho por aí. Além disso, será que no caso de uma explosão nuclear você teria tempo de procurar um lugar apropriado, cavar um buraco e armar a sua proteção?

6. Ronco nunca mais!

Choque nele! (Fonte da Imagem: Reprodução/Buzzfeed)

Existem vários tratamentos para diminuir o ronco durante o sono. Contudo, entre tantas maneiras diferentes de se tentar resolver o problema, é difícil você já ter visto algo tão radical quanto esse dispositivo registrado nos Estados Unidos.

O “Electronic Snore Stopper” seria um aparelho eletrônico utilizado no pescoço, como uma espécie de colar. Bastaria que você o utilizasse durante o sono para ele entrar em ação. Sempre que o invento detectasse as vibrações de um ronco, daria um choque na pessoa, acordando-a instantaneamente. Difícil imaginar como isso tornaria o sono de alguém melhor, afinal de contas, nem quem dorme perto dos “roncadores” desejaria tal tortura para alguém!

7. Lava-rápido de humanos

Lavando em série! (Fonte da Imagem: Reprodução/Weird News)

As pessoas que se encontram internadas em hospitais também precisam tomar banho diariamente. O problema é que isso geralmente demanda a ajuda de outras pessoas, como enfermeiros e familiares, que precisam lavar o doente, uma vez que ele não reúne condições de se virar sozinho. Pensando nisso, o desenvolvedor dessa patente teve uma ideia genial: por que não adaptar o conceito dos lava-rápidos para os humanos?

O invento contaria com uma cinta, algo como uma cadeirinha de escalada, por exemplo. Ali, os pacientes seriam pendurados pelos enfermeiros para que, em seguida, um sistema automático os levasse ao processo de lavagem. Haveria várias estações, como ensaboar, enxaguar e secar. Com certeza, seria muito confortável para os pacientes…

8. MacBook pro com energia solar

Mac com luz solar (Fonte da Imagem: Reprodução/Apple Insider)

É lógico que a Apple não ficaria de fora dessa lista! Brincadeiras à parte, a companhia registrou, em 2010, uma patente que descreve uma tecnologia muito interessante. De acordo com o projeto, a ideia é criar um sistema de obtenção de energia externa que alimentaria o backlight da tela dos seus aparelhos, como um MacBook Pro, por exemplo.

De acordo com a invenção, um painel dobrável seria aberto na parte de trás do notebook e captaria a luz solar. Isso serviria para economizar bateria e fazer com que a autonomia do aparelho fosse bem maior. Será que um dia isso sairá do papel?


FONTE: TecMundo

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s