I Encontro Nacional da Rede CsF está com inscrições abertas

Evento reunirá participantes do Ciência sem Fronteiras

I Encontro Nacional da Rede CsF está com inscrições abertas

A Rede CsF formada por pós-intercambistas do programa Ciências sem Fronteiras (CsF) vai realizar o seu primeiro encontro nacional de 5 a 7 de agosto, na Universidade de Viçosa, em Minas Gerais. O I ENRede vem suprir a necessidade de um espaço presencial de integração entre os núcleos da Rede CsF, a fim de socializar projetos, expectativas, experiências e alinhar metas e atividades, bem como capacitar os participantes em diversos âmbitos e, assim, otimizar os benefícios trazidos pelos projetos da Rede à comunidade.

A Rede CsF é uma Organização Não-Governamental (ONG) e surgiu com o objetivo de criar uma plataforma de atuação direta junto à comunidade por meio de projetos sociais. A ONG tem abrangência nacional e atua regionalmente por meio de Núcleos vinculados a Instituições de Ensino Superior, contando hoje com 10 núcleos ativos e 15 em estruturação, no Brasil e no exterior, envolvendo cerca de 2350 pessoas, dentre integrantes de núcleos e colaboradores.

A programação do evento contará com diversas palestras, mesas redondas, espaços de integração e oficinas, atividades essas mediadas por professores, estudantes, representantes de instituições de áreas variadas, entre outros, criando um ambiente rico e interdisciplinar. As inscrições já estão abertas com valor de R$ 38,50.

Os objetivos do I ENRede são: integrar pós-intercambistas do Ciência sem Fronteiras espalhados pelo país; socializar experiências e projetos dos núcleos; divulgar as atividades da Rede CsF; sensibilizar para a necessidade de integrar concretamente Ensino, Pesquisa e Extensão; conhecer as demandas da comunidade e alinhar as atividades da Rede CsF de acordo; inspirar os participantes a propor ideias para o futuro, tanto em âmbito regional quanto nacional e permitir à comunidade acadêmica local conhecer temas importantes para Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação (CTI&E).

A ONG possui parcerias com diversas instituições governamentais, empresas, embaixadas e consulados brasileiros e outras redes. No propósito inicial de devolver a curto prazo o investimento feito nos estudantes beneficiados pelo programa, a Rede CsF está se tornando um fator importante no cenário brasileiro ao estimular e promover atividades em CTI&E.

Para saber mais sobre o evento, inclusive auxiliar na organização e promoção das ações, acesse o site: http://www.redecsf.org.br

Detalhamento do evento

  • Data de início:29/07/2016 00:00
  • Data de término:29/07/2016 23:59
  • Duração:Dia inteiro

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site: enredenacional.com.br


FONTE: CNPq / FIFPB Campus Sousa

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s