II Seminário Internacional de IGs e Marcas Coletivas será em Santa Catarina

O II Seminário Internacional de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas acontecerá de 31 de agosto a 2 de setembro, em Florianópolis (SC), com uma série de novidades. Promovido pelo INPI, a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento lançará a quinta edição do Catálogo de Indicações Geográficas Brasileiras. Também será lançada uma norma técnica que define terminologias relacionadas a indicações geográficas, criada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A programação do seminário inclui ainda a entrega simbólica, para o INPI, do pedido de registro de denominação de origem para a banana de Corupá, de Santa Catarina.

Nas mesas de debates e palestras, serão abordados temas ligados a indicações geográficas e marcas coletivas, como os impactos socioeconômicos, iniciativas estaduais, marco internacional para proteção, acesso a mercados, mecanismos de controle e rastreabilidade, inovação e casos de sucesso.

Outros destaques do seminário são as rodadas de negócios de bebidas e alimentos, além do lançamento do livro “Indicações Geográficas: desafios e perspectivas nos 20 anos da Lei de Propriedade Industrial”, de Liliana Locatelli, professora de Direito da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI).


Fonte da Notícia e da Imagem: INPI

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s