Bolsista do Ciência sem Fronteiras ganha prêmio na Austrália

O estudante Ewaldo Moritz Neto, na Austrália desde o início deste ano como bolsista do Programa Ciência sem Fronteiras pelo CNPq, compôs equipe que conquistou o primeiro lugar em uma das maiores competições australianas de inovação e empreendedorismo.

O evento – o HaTCHathon, – Health and Technology Challenge, promovido pelas empresas  Johnson & Johnson Medical e Janssen-Cilag – aconteceu entre os dias 9 e 11 setembro, na Austrália, reunindo designers, desenvolvedores e empresários em uma corrida de inovação que os obriga a usar suas habilidades e criatividade para ajudar a resolver alguns dos desafios mais difíceis para os cuidados de saúde hoje.

Ao todo, foram onze times competindo. Eles tiveram 48 horas para desenvolver um produto para a área da saúde. A equipe de Moritz ¿ formada por mais dois colegas, Adam Pryor e Afonso Firma ¿ venceu com uma solução projetada para fornecer suporte para pacientes em recuperação de cirurgia de prótese do joelho.

Ewaldo Moritz tem 21 anos e é estudante de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e bolsista na University of New South Wales. Ainda no Ensino Médio, já foi medalhista duas vezes na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, em 2011 e 2012.


Fonte: CNPq / Por: Coordenação de Comunicação Social do CNPq

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s