Governo prepara agenda integrada de políticas na área de TI

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) prepara o lançamento, em 2017, de uma agenda com políticas para o setor de tecnologia da informação (TI). Segundo o secretário de Política de Informática do MCTIC, Maximiliano Martinhão, a agenda tem a intenção de criar políticas de longo prazo para o setor digital, o que envolve a integração das iniciativas de tecnologia do governo federal e o uso da TI para aumentar a produtividade e competitividade do país.

“A Agenda Digital vai criar uma política de longo prazo para tornar o Brasil um país digital. Vamos criar um grupo de trabalho com os ministérios do Planejamento, da Cultura, da Justiça, entre outros, para estruturar essa agenda dentro do governo. Quando tivermos uma proposta, vamos abrir para consulta pública”, afirmou o secretário, na semana passada, durante o lançamento da Expo TIC 2017, que será realizada em Brasília (DF), em maio.

O MCTIC também planeja um novo edital do programa Start-Up Brasil, que tem o objetivo de acelerar o desenvolvimento das empresas nascentes de base tecnológica. Por meio de chamadas nacionais e internacionais, lançadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o programa já apoiou 183 empresas de 17 estados e 13 países desde 2012.


Fonte: Agência gestão CT&I, com informações do MCTIC

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s